Olá, minha bebê tem 36 dias, fiz uso de Buscopan, Colidis e Luftal para diminuir as cólicas. Estou com medo de continuar usando Buscopan, posso continuar?

  • Destas medicações, a com maior potencial de efeitos colaterais é o Buscopan. Na idade do seu bebê, o melhor seria evitar o uso. É importante compreender que cólicas fazem parte do amadurecimento do intestino do bebê nos primeiros meses, mas logo desaparecem. Se forem muito intensas, será importante consultar com um pediatra para avaliar outras possíveis causas.

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS