Bom dia, minha filha tem uma tosse seca, mais pra uma tosse alérgica, faz 3 meses. Já levei no pediatra, faço bombinha, inalação, há duas semanas tomou antibiótico, mas a tosse sempre volta, principalmente quando dorme, levo em um pneumo? Obrigada.

  • Com certeza! Tosse arrastada, com pouca melhora após uso de diversas medicações precisa ser avaliada por especialista, marque um pneumologista para diagnóstico e tratamento adequados.

    Drª. Paula Tannus
    Endoscopia Respiratória
    Pneumologia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Precisa levar sim. O pneumopediatra vai fazer o diagnóstico e dar o tratamento certinho para sua filha. "Tosse alérgica" não é diagnóstico. Se já faz 3 meses, precisa ver o que é e tratar pra ficar bem e poder brincar, dormir, viver tranquila.

    Drª. Juliana Schmitt Seibert
    Pneumologia Pediátrica
    Pelotas / RS