Olá doutora, boa tarde. Tenho uma bebê de 8 meses, ela nasceu com asma, mas agora o quadro dela está muito difícil de se resolver. Nos últimos dias, ela já ficou internada e tomando antibiótico, fazendo bombinha e nebulização, mas não está adiantando

  • Olá, diagnóstico de asma ao nascimento é pouco provável. Se ela está usando diversas medicações sem melhora, ela precisa ser avaliada por um pneumologista para avaliar o diagnóstico e fazer ajuste de tratamento.

    Drª. Paula Tannus
    Endoscopia Respiratória
    Pneumologia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Olá, com essa idade ainda não conseguimos dar o diagnóstico de asma, isso só acontece após os 2 anos de idade. Ela pode ser o que chamamos de "bebê chiador', mas teria que avaliar pra ver direitinho. Muitas vezes, existem outras situações que estão atrapalhando a melhora, como refluxo, por exemplo. Sugiro que procure um pneumopediatra para avaliar sua bebê. Um abraço e melhoras!

    Drª. Juliana Schmitt Seibert
    Pneumologia Pediátrica
    Pelotas / RS