Quando a criança está muito gripada e essa gripe demora até uma semana e esta criança está sendo medicada conforme orientação do médico. Eu pergunto: Por que essa gripe demora tanto tempo para ser curada?

  • Tais processos virais têm sua evolução natural, na verdade atuamos modestíssimo de minimizar os sintomas. Se perdurarem, devemos avaliar a possibilidade de intercorrência. A própria gripe pode se arrastar por esse período sem maior gravidade.

    • Drª. Paula Tannus
    Dr. José Alves Neto
    Pediatria
    Nova Iguaçu / RJ