A mãe tem 71anos, foi diagnosticada com Fibrose Pulmonar Idiopática há quase 1 ano. Ela toma o remédio OFEV faz 5 meses. Alguns dias ela apresenta dores no peito e muita falta de ar toda vez que faz algum esforço. Na pandemia tenho medo, o q fazer?

  • Boa tarde. O diagnóstico foi por biópsia pulmonar ou pelos achados da TCAR Tórax? O OFEV diminui a progressão da doença. Dependendo do estágio da doença ainda pode sentir falta de ar. Na pandemia, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ