Boa noite, meu pai tem enfisema pulmonar e embolia pulmonar. O que deve ser feito? Ele vai fazer Rx de pulmão de novo e exame do coração.

  • Primeiramente é importante que ele faça exames internado, são diagnósticos muito sérios e que tem gravidade para iniciar o tratamento.
    É importante realizar exames de imagem como angiotomografia de tórax e ecocardiograma. Bem como realizar exames laboratoriais para avaliação da coagulação do sangue e avaliar sangramentos.
    Avaliar a necessidade de oxigenioterapia e até mesmo internação em ambiente de UTI.

    Drª. Ana Carolina Terra Cruz
    Pneumologia
    Porto Velho / RO