Boa tarde, meu filho tem 18 anos e desde os 3 anos de idade foi diagnosticado com asma persistente. Qual é o melhor tratamento?

  • Na asma o mais importante é o uso dos dispositivos inalatórios (as famosas bombinhas) diariamente, e não só nas crises. Estagiar se é leve, moderada ou grave, e seguimento com pneumologista. O melhor tratamento é escolhido com base na consulta e num exame que chama espirometria.

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS