Eu sou asmática e estou em crise direto, praticamente todos os dias. Faço nebulizações umas 3 x ao dia com soro, berotec e atrovent e faço uso de bomba, a Vanair. Tb fiz uso de corticoide, mas a melhora é somente nos dias de corticoides.

  • Bom dia. Você deverá ser avaliada por pneumologista para verificar se há alguma condição clínica que esteja prejudicando o controle do quadro asmático. Avaliar o grau de obstrução brônquica e confirmar o diagnóstico de asma, para então otimizar a medicação.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • Olá! A asma é uma doença inflamatória crônica que pode ter agudizações, ou seja, há períodos em que ela se manifesta mais. Nessas épocas, é necessário uso de medicações de controle para que não haja crises. O melhor medicamento para você tem que ser uma escolha sua e do seu médico. Procure um pneumologista.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    Drª. Bruna Zanatta Franco
    Pneumologia
    Uberlândia / MG