Fui diagnosticado com hiperinsuflação pulmonar bilateral através de exame de raios x, o médico clínico disse que é normal, porém perdi peso. Gostaria de um esclarecimento melhor. Desde já agradeço.

Sobre: Pneumologia

Fui diagnosticado com hiperinsuflação pulmonar bilateral através de exame de raios x, o médico clínico disse que é normal, porém perdi peso. Gostaria de um esclarecimento melhor. Desde já agradeço. - 16/10/2020

Geralmente a hiperinsuflação pulmonar está relacionada a alguns tipos de doenças, como o popular enfisema. Mas, pode ser que não tenha nada a ver com a perda de peso. É melhor procurar um pneumologista para ver se há de fato essa hiperinsuflação, e se a perda de peso é por isso ou por outra razão. Se for devido ao enfisema (DPOC), a primeira medida é parar de fumar, se você for fumante.

- 27/10/2020
Obrigado
14
0 especialistas concordaram
Thaís de Abreu Corrêa de Lara
Clínica Médica
Pneumologia
11
0
15

Tem alguma dúvida sobre Pneumologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização