Meu pai fumou muito. Pulmão tem enfisema. O que fazer?

  • Nesse caso é necessário um seguimento com o especialista, porque várias complicações podem advir de um quadro de enfisema pulmonar, chamado clinicamente de DPOC. Procure um pneumologista para uma avaliação inicial e seguimento posterior.

    Drª. Thaís de Abreu Corrêa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP
  • Bom dia. Procurar um pneumologista para avaliação da história clínica e exame físico e depois avaliar as comorbidades. Prova de função pulmonar completa para avaliar o grau de disfunção pulmonar.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ