Meu Raio X do pulmão apresentou vidro fosco no nono dia do covid. Quanto tempo depois do covid (com sintomas moderados), não mais aparecerá vidro fosco?? Não sou fumante. Obrigada.

  • Não se preocupe com isso. Esse aspecto em vidro fosco é normal aparecer em qualquer infecção viral, e volta ao normal em tempo variável, dependendo da gravidade e da individualidade de cada caso (varia muito). Mas, isso não é importante. O importante é saber se o FUNCIONAMENTO do pulmão voltou ao normal depois da COVID. Você precisa consultar um pneumologista para esclarecer essas dúvidas e fazer acompanhamento. Não fique fazendo exames por sua conta repetidamente porque isso não leva a nada e você vai tomar radiação desnecessariamente.

    Drª. Thaís de Abreu Corrêa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP