Oi, boa noite. Tenho 33 anos e tive uma pneumonia lobar no dia 10 de julho e fiquei internada 4 dias. Quando fui internada, meu hemograma estava 14 mil, depois que tive alta sábado dia 20 eu repeti o exame e deu 16 mil. Gostaria de saber o que fazer.

Sobre: Pneumologia

Oi, boa noite. Tenho 33 anos e tive uma pneumonia lobar no dia 10 de julho e fiquei internada 4 dias. Quando fui internada, meu hemograma estava 14 mil, depois que tive alta sábado dia 20 eu repeti o exame e deu 16 mil. Gostaria de saber o que fazer. - 25/07/2019

Boa tarde! Na verdade, se você estiver se sentindo bem, não precisa se preocupar! O corpo humano leva uns dias para identificar que a situação já está sob controle e, por isso, leva mais alguns dias para os seus leucócitos voltarem ao número normal. Não devemos tratar exames, mas sim, o paciente. Então fique tranquila! Agora, se começar a apresentar algum sintoma (seja referente ao próprio aparelho respiratório, ou a qualquer outro), procure um médico. Espero ter ajudado! Um abraço!

- 29/07/2019
Obrigado
0
1 especialista concordou
Patrícia Leite Botelho
Pneumologia
2
1
1

Esses valores dos leucócitos podem variar por diversas situações, inclusive pelo uso de corticoide. Deve ser levado em consideração quando se dá alta, mas não é o único parâmetro que o médico utiliza para tratar infecção.

O importante são os sintomas de febre, prostração, tosse com secreção terem melhorado e até mesmo se resolvido.

- 27/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Carolina Terra Cruz
Pneumologia
10
0
0

Tem alguma dúvida sobre Pneumologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização