Olá, meu marido tem pneumoconiose há mais de 8 anos, estava recebendo pelo inss só q foi cortado e teve q voltar pra mina e trabalhar no engenho,antes da doença trabalhou soldador subsolo. Quero saber se mesmo trabalhando no engenho tem como agravar

  • Necessário avaliar a prova de função pulmonar completa com difusão de CO e tomografia computadorizada de tórax. Se trabalhar com bagaço de cana, pode agravar a doença pulmonar de base (pneumoconiose).

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ