Tive pneumonia, por 7 dias com Rocefin na veia, não tive melhora; medicação trocada para claritromicina na veia e levofloxacino oral por 8 dias. Tive alta, fiz nova tomo dos pulmões, resultado "possibilidade de pneumopatia parenquimatosa". O que é?

  • Boa tarde. Importante saber a tua idade e sexo, história de tabagismo (cigarro), história ocupacional, uso de medicação de uso contínuo. Importante o diagnóstico diferencial com pneumonia intersticial x doença autoimune.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • No exame de imagem pode aparecer pneumonia até três meses do quadro clínico. O importante é seus sintomas terem melhorado, assim como a febre.

    Drª. Ana Carolina Terra Cruz
    Pneumologia
    Porto Velho / RO