Bom dia. Minha filha tem 10 anos e foi diagnosticada com lúpus. Desde setembro do ano passado vem tomando as medicações, mas ainda não vimos melhoras, permanecendo ainda na crise com dores. Isso é normal?

  • Bom dia.

    Infelizmente às vezes demoramos de 3 a 12 meses para conseguir estabilizar o paciente e encontrar a DOSE e o REMÉDIO mais adequado para tratar aquele tipo de manifestação que o LÚPUS tem. Já tendo mais de 3 meses de medicação, se não houve melhora nenhuma nos sintomas da sua filha, converse com o reumatologista que está acompanhando vocês a respeito das PRÓXIMAS ETAPAS e dos PLANOS de tratamento!

    Drª. Mirna Henriques Tomich Salume
    Reumatologia Pediátrica
    Vitória / ES