Menina de 4 anos, com exame de fator reumatoide 23,0 é preocupante? Às vezes (não com muita frequência) relata dor nas pernas. Tem irmã de 26 anos portadora de artrite reumatoide.

  • Bom dia.
    Só o EXAME alterado, sem clínica nenhuma de doença na sua filha não costuma indicar nada preocupante. Mas, o médico que solicitou o exame deve conseguir te orientar melhor quanto à isso. Se ainda houver dúvida, busque atendimento com o REUMATOLOGISTA PEDIÁTRICO que ele vai conseguir te orientar.

    Drª. Mirna Henriques Tomich Salume
    Reumatologia Pediátrica
    Vitória / ES