A POLIOMIOSITE É HEREDITÁRIA? MINHA MÃE TEVE E FALECEU, EU POSSO TER? QUAL EXAME TENHO QUE FAZER PARA ME PREVENIR?

  • Olá,
    A doença tem componente hereditário, mas não obrigatório (sua mãe ter tido não quer dizer obrigatoriamente que você vai ter também, mas o risco é aumentado).
    Não há exame que sirva de rastreio para prevenção.
    O melhor é fazer um acompanhamento eventual com reumatologista para vigilância de sintomas e aí sim, conforme necessidade, realização de exames.
    Espero ter ajudado.

    Dr. Hugo Rossoni
    Reumatologia
    Clínica Médica
    Palmas / TO