Boa tarde. Tenho Artrite reumatoide, tomo LEFLUNOMIDE todos os dias e seis comprimidos de Tecnomet um dia na semana. O problema é que quando tomo os seis comprimidos de Tecnomet passo mal o dia todo, o que devo fazer?

  • Olá. Uma das possibilidades é dividir a dose semanal do Tecnomet em 1 dia por semana, 3 comprimidos pela manhã e 3 comprimidos à noite, ao invés de tomar 6 de uma vez. Existe também a possibilidade de trocar os comprimidos de Tecnomet por 1 injeção sub-cutânea.

    Dr. Dorio Elman
    Medicina Física E Reabilitação
    Reumatologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia! Poderia tentar ajustar a dose diária do medicamento, porém deve ser feito com acompanhamento médico.

    Dr. Edson Pedroza dos Santos Junior
    Reumatologia
    Gurupi / TO