Bom dia. Minha mãe sofre com muita dor de osteoartrite, tomou vários remédios e atualmente toma só Lisador 1 g e faz uso de pomadas. Tem algum remédio novo que possa ser tomado? Qual o melhor tratamento? Ela tem 84 anos.

  • Não há medicamentos que modifiquem o curso da osteoartrite, mas há tratamentos para amenizar as dores e um dos medicamentos usados é sim a dipirona (componente do Lisador DIP). Há suplementos alimentares que podem fazer um papel adicional neste controle da dor, mas cada paciente deve ser avaliado individualmente para uma prescrição.

    Drª. Viviane Silva Batlle
    Reumatologia
    Belo Horizonte / MG