Estou com muito inchaço nas mãos, pés e nas juntas. Acordo sempre com os dedos hiper inchados e sinto um pouco de dor ao dobrá-los. Pode ser reumatismo? Grata.

  • Sim. Pode ser reumatismo. O médico deverá examinar suas articulações, contá-las, observar se no momento da consulta elas estão inchadas, deverá perguntar se você tem febre, perda de peso, manchas pelo corpo, se faz uso de alguma medicação, há quanto tempo sente esses sintomas. Sua idade poderá direcionar as hipóteses diagnósticas, seu sexo masculino ou feminino também. Pelo quadro poliarticular (ou seja, várias juntas), você tem indicação de que sejam solicitadas radiografias e sorologias para doenças reumatológicas autoimunes. Procure um reumatologista em sua região, você tem indicação. Forte abraço.

    Dr. José Kennedy Amaral Pereira
    Reumatologia
    Juazeiro do Norte / CE