Eu tenho muitas dores nas articulações e meus dedos estão ficando tortos. Pode ser artrose? Quando eu acordo, as dores são mais intensas; com o decorrer do dia, ela ameniza um pouco.

  • Olá! As dores articulares que sente podem sim ser causadas por uma degeneração articular ("artrose"). Porém, com sintomas que pioram pela manhã deve ser investigada uma causa inflamatória para o problema - assim torna-se indispensável uma consulta com um reumatologista de sua confiança para fazer essa investigação e determinar o tratamento (seja da "artrose", seja da "artrite").

    Dr. Hugo Rossoni
    Reumatologia
    Clínica Médica
    Palmas / TO