Minha sogra sente dor nos nervos do braço, às vezes chega a inchar. A perna do mesmo lado do braço está ficando comprometida. Qual médico procurar?

  • Boa tarde. A que se refere quando fala em perna comprometida? Seria com perda de força? Perda de sensibilidade? Ou seria sentir dor também na perna da mesma forma que sente no braço? A avaliação deve ser feita inicialmente pelo clínico geral, que deverá examinar sua sogra e levantar hipóteses relacionadas com o exame físico e a história da paciente. Para se ter uma ideia, várias doenças podem causar dor nos nervos, que chamamos de nevralgia. Hanseníase, vasculites, tromboses, infecções cutâneas profundas, compressão de raízes nervosas na coluna, etc. Por isso a necessidade de um exame médico detalhado. Mas se você procura realmente um especialista, leve sua sogra ao neurologista. Forte abraço.

    Dr. José Kennedy Amaral Pereira
    Reumatologia
    Juazeiro do Norte / CE