Pra que serve um reumatologista? Qual a função e no que ele age?

  • Médico que se especializa em reumatologia, que é a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças reumáticas e osteoarticulares. Reumatismo ou doença reumática é toda afecção aguda, ou mais geralmente crônica, caracterizada por dor nas articulações do corpo ou por outras alterações dos músculos e dos ossos.

     Equipe médica Centralx
  • O Reumatologista trata principalmente doenças onde exista dor, rigidez e inflamações nas articulações, como em dedos, punhos, joelhos, quadris, cotovelos ou ombros. A dor diária em uma ou mais juntas é a causa número um da busca pela consulta com um Reumatologista. Busque "Alfredo Toledo e Souza" no Youtube para maiores esclarecimentos, e boa sorte.

    Dr. Alfredo Toledo de Oliveira e Souza
    Geriatria
    Reumatologia
    Itanhaém / SP