Sempre sinto tais sintomas quando estou no ambiente hospitalar, pois a última vez fiquei sem conseguir respirar, pois trabalho em um hospital, o que me sugere fazer? Afastar-me da assistência?

  • Não necessariamente. Sobre apresentar os sintomas ao estar em determinado ambiente, sugere que seja resultado de um alérgeno (partícula capaz de gerar alergias) ambiental. Sendo assim, o alergologista seria o profissional mais indicado. Não por ser o único capaz de diagnosticar o quadro, mas por ser o profissional apto a realizar testes de alérgenos (para descobrir a que se tem alergia). Lembro que isso é apenas uma hipótese, pois a Medicina é complexa, e uma consulta presencial poderá mudar por completo a hipótese a qual estamos sugerindo.

    Dr. José Kennedy Amaral Pereira
    Reumatologia
    Juazeiro do Norte / CE