Tenho artrite nos dedos das mãos, já me falaram em cirurgia. Será que não existe outro tratamento ou fisioterapia?

  • Boa noite, caso o diagnóstico seja artrite reumatóide há tratamento clínico e fisioterápico com boa resposta. Há necessidade de avaliação médica para definir o melhor esquema terapêutico. Cirurgia não seria a primeira opção.

    Dr. Marcio do Nascimento Silva
    Clínica Médica
    Reumatologia
    Niterói / RJ
  • Existem várias terapias não cirúrgicas para artrite de mãos. O melhor a se fazer é investigar a origem dessa artrite (psoríase, artrite reumatoide, lúpus, artrose, trauma) antes de pensar em cirurgia e tratar a causa. Na dúvida, procure um reumatologista.

    Dr. Hugo Rossoni
    Reumatologia
    Clínica Médica
    Palmas / TO
  • Boa tarde, a senhora tem que tipo de Artrite: Osteoartrite ou Artrite Reumatoide? As deformidades de ambas as formas de artrite não tem tratamento cirúrgico.

    Dr. Bruno Pereira de Luna Freire
    Reumatologia
    Jaboatão dos Guararapes / PE