Tenho muita dor na cervical e reflete no braço direito e na mão. Parece que a mão fica formigando e um pouco inchada. Fiz ressonância magnética da coluna cervical e lombar e deu hérnia de disco. Qual é o melhor tratamento?

  • A protrusão do conteúdo do disco intervertebral pode sim comprimir as raízes nervosas responsáveis pela inervação dos membros superiores. O tratamento inicialmente é conservador, exceto em condições de dor refratária às medicações e o tratamento conservador, é o principal, com comprometimento da função do membro. Aí se faz necessária a avaliação de um Cirurgião da Coluna.

    Dr. Bruno Pereira de Luna Freire
    Reumatologia
    Jaboatão dos Guararapes / PE