Boa noite! Tenho uma amiga que está com 10 pedras em um dos rins, o outro está com uma enorme. Ela está decadente, crise atrás da outra, dores (desmaios), retendo líquido, alteração abdominal. Como fazer a cirurgia rapidinho pelo SUS? Procedimento.

Sobre: Urologia

Boa noite! Tenho uma amiga que está com 10 pedras em um dos rins, o outro está com uma enorme. Ela está decadente, crise atrás da outra, dores (desmaios), retendo líquido, alteração abdominal. Como fazer a cirurgia rapidinho pelo SUS? Procedimento. - 22/08/2016

Primeira coisa é avaliar o tamanho e a densidade desta ´´pedras ´´ através de uma tomografia computadorizada de abdome total, sem contraste. Avaliar função renal/presença de infecção ou comorbidades para definir qual a melhor opção cirúrgica (nefrolitotripsia percutânea ou ureterorrenolitotripsia flexível a laser). Fazer cirurgia rápida pelo SUS é um grande anseio de todos nós; depende muito de como está a organização da secretária de saúde de seu município.

- 26/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Kalielton Ribeiro da Paz
Urologia
6
0
1

ATÉ CONSEGUIR TRATAMENTO DEVE TOMAR 3 A 4 LITROS DE LÍQUIDO POR DIA E PARAR DE TOMAR LEITE, REFRIGERANTES E COISAS SALGADAS, CHOCOLATE, CARNE DE VACA E TOMATE.

- 30/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Carlos Alfredo Goldenberg
Sexologia
Urologia
25
3
5

Tem alguma dúvida sobre Urologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização