Dr., meu filho tem 28 anos e foi parar no hospital com fortes dores, sem conseguir urinar, só quando expeliu pela urina uma pedrinha. Continua com pedras no rim, pequenas. É caso de cirurgia?

  • Pedra nos Rins, a Litíase Urinária, tem altíssima incidência, principalmente em regiões de clima quente e/ou seco, onde a necessidade de hidratação é grande; também existe o fator hereditário. A grande maioria das formações ou pedras são muito pequenas e não provocam danos nos rins.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP