Estou com um tumor nos testículos, o que devo fazer?

  • Primeiro deve ser avaliado por especialista. Caso exista a suspeita de tumor de testículo, avaliar se cabe a realização ou não de biópsia de congelação, já no ato operatório. Creio ser o primeiro passo. Não pode haver demora, pois tumores de testículo podem ser de rápida evolução, modificando-se de doença localizada para doença com metástases em questão de poucos dias ou meses.

    Dr. Gunther Luís Rodrigues
    Cancerologia
    Urologia
    Jales / SP
  • Procurar um urologista com urgência. Tumores de testículo tem grandes chances de cura completa, desde que tratados precoce e adequadamente.

    Dr. Vinicius Rubin
    Urologia
    Chapecó / SC