Eu fiz ultrassom do aparelho urinário: Ureterolitíase proximal à direita, possível micronefrolitíase à esquerda. O que devo fazer?

  • Cálculo em ureter deve ser retirado com brevidade para não comprometer o rim. Alguns pacientes conseguem eliminar sem cirurgia, mas a melhor escolha deve ser orientada pelo seu urologista. Alguns casos devem ser retirados no mesmo dia pela emergência de um hospital. Avalie com seu urologista.