Fiz uma ultrassonografia da próstata e deu no exame uma dilatação. Queria saber que procedimento tomar.

  • O exame de ultrassom da próstata mostrando um aumento de volume tem maior importância se paciente tiver JATO URINÁRIO FRACO, jato urinário interrompido, SENSAÇÃO DE RESÍDUO DE URINA NA BEXIGA (bexiga que não esvazia) ou urinando muitas vezes ao dia. Caso contrário, geralmente podemos seguir a avaliação com os exames de PSA TOTAL, psa livre, toque retal e urofluxometria (avalia a força do jato de urina).