Meu exame de PSA total - Antígeno Prostático Específico deu 0,83 ng/ml. Tenho 61 anos. Esse valor especifica se estou acima ou abaixo de ter um câncer?

  • Bom dia, esse valor de PSA é considerado normal para sua idade, contudo apenas o exame de PSA não exclui na totalidade a possibilidade do paciente ser portador de câncer de próstata. O mais correto é uma consulta com urologista.

    Espero ter sido útil. Abraço.

    Dr. Joao Aleixo Duarte Bezerra
    Urologia
    Caruaru / PE
  • Não significa nada. Ele está normal. Mas, sozinho, o PSA não vale nada. Não adianta fugir do toque retal. Quase 20% dos cânceres de próstata tem PSA normal. Não seja bobo.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Sua resposta só poderá ser respondida após ter sido feito o toque retal. O PSA sozinho não pode ser usado para avaliar a possibilidade de câncer de próstata.