Meu marido estava com a próstata aumentada, tomou durante um ano e meio o medicamento Dastene. Está urinando bem e em nenhum momento foi diagnosticado malignidade, o que acontece é que ele não está urinando todo o fluxo. Isso é caso de cirurgia?

Sobre: Urologia

Meu marido estava com a próstata aumentada, tomou durante um ano e meio o medicamento Dastene. Está urinando bem e em nenhum momento foi diagnosticado malignidade, o que acontece é que ele não está urinando todo o fluxo. Isso é caso de cirurgia? - 25/09/2020

Muitos pacientes que tem próstata grande e resíduo de urina na bexiga podem precisar manter o medicamento pelo resto da vida. O exame Estudo Urodinâmico pode ajudar a avaliar se a bexiga ainda tem uma boa função muscular e assim predizer o sucesso da cirurgia ou a manutenção / troca da medicação.

- 28/09/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Urologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização