O que é candidíase?

  • A candidíase é uma infecção pelo fungo Candida albicans que afeta principalmente a membrana mucosa da boca e da língua, mas que pode também afetar outras áreas da pele ou mucosas humanas, como o esôfago ou a vagina, por exemplo.

     Equipe médica Centralx
  • A candidíase consiste na presença de proliferação de fungos do tipo Candida albicans. Esta entidade é muito comum em nosso meio acometendo principalmente mucosas da vagina e do pênis. Geralmente seu tratamento é simples e consiste em higiene e o uso de pomadas associadas ou não a medicamentos via oral.