Oi, bom dia... Estou tendo muitas infecções de urina, repetidas vezes e constantemente, pode ser algum problema renal?? O que pode estar acontecendo? Já faz algum tempo que está assim, no último ultrassom deu que eu estava com um pouquinho de areia.

  • Bom dia! A mulher pode ter infecções urinárias esporadicamente. Quando ela tem muitas infecções que prejudicam a sua saúde e a qualidade de vida, devem ser avaliadas mais detalhadamente. Normalmente, o local mais frequente da infecção urinária é a bexiga urinária, que são conhecidas como cistites e, menos frequentemente, envolvem os rins. Geralmente, as infecções renais, que são mais graves, com febre e piora do estado geral da paciente, são complicações das cistites. Assim, recomendo que a senhora procure um médico para avaliar clinicamente e laboratorialmente se há infecção urinária para em seguida verificar mais detalhadamente, se for necessário, através de outros exames. Se tiver febre associada com sintomas de cistite, dor para urinar, sangue na urina, deve procurar um serviço médico de urgência para ser avaliada e tratada adequadamente, pois se houver infecção renal o tratamento é urgente, às vezes, se torna um emergência, com risco de se alastrar e trazer o risco de espalhar pelo corpo, como septicemia.

    • Dr. Roberto Mateussi Justo
    Dr. Marcos Mitsuyoshi Mori
    Urologia
    Salvador / BA