Olá! Meu irmão faz uso da sonda urinária diariamente. Foi introduzido esse tratamento, pois ele não consegue esvaziar a bexiga normalmente. Existe outro tratamento ou medicação que possa substituir o uso da sonda para urinar?

  • Sim! Há outros tratamentos. Porém, há a chance de que essas alternativas sejam piores. Por isso, a indicação atual da sondagem vesical de alívio intermitente.

     André Milanezi Lorenzini
    Urologia
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Em bexiga neurogênica, não tem outra opção. Não perca tempo.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • O uso de cistostomia definitiva é uma opção. Procure um urologista para esclarecimentos.

    Dr. Jose Perandre Neto
    Urologia
    Toledo / PR