Olá. Tenho 27 anos, tenho uma companheira mas não queremos ter filhos jamais. Sem dizer que ela tem problemas psiquiátricos. É possível pagar e fazer a operação sem burocracia?

Sobre: Urologia

Olá. Tenho 27 anos, tenho uma companheira mas não queremos ter filhos jamais. Sem dizer que ela tem problemas psiquiátricos. É possível pagar e fazer a operação sem burocracia? - 29/03/2018

Pelo que entendi, vocês ainda não tem filhos! Vale lembrar que são jovens e as decisões colocadas como "jamais" muitas vezes são transitórias. Doenças psiquiátricas também têm tratamento e pode ser que em pouco tempo ela esteja bem e deseje ter filhos. Acho que no seu caso um método reversível estaria mais indicado, tal como DIU, anticoncepcional oral, preservativo ou associação de mais de um deles.

- 23/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Joao Paulo da Cunha
Urologia
1
0
0

A Esterilização Voluntária se aplica a casais para haver "Planejamento Familiar". Sendo uma mutilação da função reprodutora do homem ou da mulher, deve seguir orientação judicial.

- 26/02/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Alberto Chamelete
Urologia
275
0
393

Provavelmente vc está querendo fazer uma vasectomia? Essa esterilização antes dos 30 anos e sem ter filhos não é comum, vc teria que pegar um laudo médico de um psiquiatra e procurar um urologista particular, já que vc quer pagar cirurgia, para poder saber os prós e contras da vasectomia e daí poderá, acho eu, realizar com menos burocracia. Vc tem que se informar bem, pensar bem e após todos os esclarecimentos e perguntas respondidas resolver em comum acordo com seu médico. Quando se pensa em fazer vasectomia é bom e importante consultar para ficar consciente de tudo.

- 02/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Domingos Soares Miranda
Urologia
10
0
10

Com certeza, você tem mais de 25 anos ou 2 filhos vivos. Faça uma vasectomia particular e resolva seu problema. Att.

- 03/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Átila Goddi Tourino
Cirurgia Geral
Urologia
31
0
13

Tem alguma dúvida sobre Urologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização