Qual poderá ser o problema quando, no ato de defecar, ocorre sangramento juntamente com as fezes. Isso pode ser relacionado à alimentação? A quem devo procurar se o problema persistir?

  • Até prova em contrário é uma doença hemorroidária, as populares hemorróidas, veias dilatadas ao redor do ânus, quando as fezes duras passam podem romper e sangrar (sangramento vivo em pequena quantidade). Seja ou não, precisa beber mais água e melhorar a pastosidade das fezes. Dependendo do grau e idade precisa resolver cirurgicamente. O médico certo não é o urologista, mas o proctologista ou cirurgião geral.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia