Tenho 42 anos de idade, tenho vergonha de fazer o exame do toque, mas sabendo que se faz necessário.

  • A recomendação é que seja feito o exame da próstata a partir dos 45 anos, exceto nos casos em que o paciente tenha parentes próximos diagnosticados com câncer da próstata, pois neste caso as avaliações devem ser iniciadas a partir dos 40 anos.

  • CONSULTE UM PSICÓLOGO.

    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Sexologia
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia o rastreamento deve se iniciar aos 50 anos, exceto em caso de história familiar, de parente de primeiro grau, com câncer de próstata que, neste caso, deve se iniciar um pouco antes aos 45 anos.

    Dr. Luiz de França Tavares Rocha Junior
    Urologia
    Cirurgia Geral
    Fortaleza / CE