TENHO A DOENÇA DE PEYRONIE, QUAL O PROCEDIMENTO A SER FEITO PARA SANAR O PROBLEMA?

Sobre: Urologia

TENHO A DOENÇA DE PEYRONIE, QUAL O PROCEDIMENTO A SER FEITO PARA SANAR O PROBLEMA? - 12/05/2017

Olá... O primeiro passo é procurar um Urologista de sua confiança para que se faça o diagnóstico da doença e se instaure uma terapêutica adequada. O tratamento vai desde a observação, em casos de curvatura leve, até a intervenção cirúrgica para pacientes onde a curvatura atrapalha a vida sexual. Há que se tomar cuidados em não querer realizar a cirurgia de imediato à instalação do problema, pois um percentual considerável irá regredir espontaneamente, enquanto outro grupo de pacientes irá progredir, tornando a cirurgia de pouca valia se realizada no momento inadequado. O ideal é aguardar até a estabilização da curvatura por pelo menos 1 ano. Nesse período, é possível o uso de medicações que auxiliam no tratamento. Um bom dia...!!!

- 15/05/2017
Obrigado
1
1 especialista concordou
Hilius Roberto de Campos
Urologia
17
1
1

A Doença de Peyronie é uma enfermidade em que o pênis em ereção passa a ter uma curvatura patológica que prejudica a penetração. O tratamento é guiado pelo grau de curvatura peniana de cada paciente. O tratamento pode variar de anti-inflamatórios orais, cirurgias onde se resseca a placa causadora da curvatura ou até um implante de prótese peniana.

- 13/05/2017
Obrigado
1
1 especialista concordou

Tem alguma dúvida sobre Urologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização