Tenho diabetes. Tenho que parar de tomar o remédio para fazer o exame de urografia?

  • DE JEITO NENHUM, TRATAMENTO PARA DIABETES MELLITUS NUNCA DEVE SER INTERROMPIDO.

    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Sexologia
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Hoje o exame de urografia excretora raramente é solicitado, pois a tomografia geralmente é mais adequada pra diagnosticar a maioria dos problemas urológicos. De qualquer maneira, não há necessidade de interromper o uso de medicamentos para realizar este exame, principalmente os medicamentos que controlam o diabetes.

    Dr. Ézer Amoras Melo
    Urologia