Existe risco da combinação dos medicamentos lansoprazol mg , claritromicina mg, amoxicilina mg, provocar hepatite medicamentosa ou perfurar úlcera no estômago?

Sobre: Claritromicina

Existe risco da combinação dos medicamentos lansoprazol mg , claritromicina mg, amoxicilina mg, provocar hepatite medicamentosa ou perfurar úlcera no estômago? - 21/02/2018

Essa combinação geralmente é utilizada para erradicação do Helicobacter pylori e, ao contrário, pode ajudar na cicatrização de úlceras; já a hepatite, pode sim, em raros casos, ser causada pela claritromicina, mas seu médico irá acompanhar o tratamento e saberá caso não esteja tolerando a medicação.

- 16/03/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fabio Baltazar do Nascimento
Clínica Médica
Hematologia E Hemoterapia
165
5
62

Tem alguma dúvida sobre Claritromicina?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização