Doutor Responde
Login

Andréa Potter

9 Respostas
0 Especialistas concordam
3 Agradecimentos
Sinto muita dor nas costas. Qual exercício você me indica para que eu possa amenizar a dor?
  • Antes de realizar qualquer exercício, tem que ser investigada a causa da dor, realizando exames de imagem do tipo Tomografia Computadorizada e/ou Ressonância Nuclear Magnética.

    Identificada a causa, aí sim, podem ser indicados exercícios para benefício.

    1
    Drª. Andréa Potter
    Drª. Andréa Potter
    Clínica Médica
    Iguaba Grande / RJ
    Marcar consulta
Bom dia, minha mãe tem depressão há 11 anos, já levei a vários especialistas e ela não melhora. O que devo fazer? Alguém me recomendou um geriatra, seria necessário?
  • A depressão tanto pode ser a doença em si, como pode fazer parte ou ser consequência de alguma outra doença.
    As doenças reumáticas na sua maioria são acompanhadas por depressão, como também algumas doenças da tireoide ou mesmo diabetes.
    Se em onze anos o foco da Depressão foi pela doença em si e não resolveu, seria válido investigar uma causa orgânica.

    0
    Drª. Andréa Potter
    Drª. Andréa Potter
    Clínica Médica
    Iguaba Grande / RJ
    Marcar consulta
Boa tarde, minha mãe tem 85 anos e vive na cama, não fala e se move só com ajuda. Teve 6 AVCs, atualmente teve problema de retenção de líquido e muita secreção nos pulmões. Minha dúvida é o inchaço só numa mão, que não melhora e Dr. diz pra aguardar.
  • Para isso ser avaliado, há necessidade de outros dados, do tipo temperatura e coloração da mão. Sem isso, não há como dizer exatamente o que é.
    Provavelmente é falha circulatória e, provavelmente, necessitaria de uma fisioterapia ou drenagem linfática.

    0
    Drª. Andréa Potter
    Drª. Andréa Potter
    Clínica Médica
    Iguaba Grande / RJ
    Marcar consulta
Tenho hipotiroidismo há 4 anos. Iniciei com Euthyrox 50, depois de 1 ano foi p/ 75, depois 88 e agora 100 mg. Os níveis normalizam e depois aumentam. Meu TSH agora está 6,69 e T4 livre 1,04. Isso nunca vai parar de aumentar?
  • Além da dosagem hormonal, que por vezes o resultado demora a chegar às nossas mãos para avaliação, é necessário analisar os sinais e sintomas que se apresentam. Se a pessoa não está com sintomatologia, se está "se sentindo bem", a clínica sempre vai ser soberana e os exames só seriam para um acompanhamento. Caso haja algum sintoma relevante, aí sim, com alterações das dosagens hormonais acompanhados do quadro clínico apresentado, deve ser feita avaliação da dosagem hormonal. Porém, devem também ser avaliados outros fatores externos, ou seja, estresse familiar, no trabalho, alimentação etc.
    No seu caso, se não está tendo queixas, quanto a cabelos, pele, ganho/perda de peso etc., mantém-se a dose da medicação, pois há ainda sinais de mal funcionamento da tireoide, porém não são taxas absurdamente alteradas. Deve-se avaliar o todo: o que você sente ou apresenta, em conjunto com os exames.
    Por outro lado, seria interessante ser avaliada a dosagem de Anti-TPO, para uma melhor avaliação da glândula.

    2
    Drª. Andréa Potter
    Drª. Andréa Potter
    Clínica Médica
    Iguaba Grande / RJ
    Marcar consulta
  • 1
  • 2
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.