Doutor Responde
Login

Carlos Hirokatsu Watanabe Silva

8 Respostas
2 Especialistas concordam
3 Agradecimentos
Boa tarde! Tenho 31 anos, já expeli 6 pedras. Ult. c/ mais freq. A 1° era enorme, > que um grão de feijão. Não tomo leite, não como ovo, e de tempo em tempo tenho dores na região dos rins e após alguns dias a pedrinha sai. Tem algum tratamento?
  • Bom dia,
    É importante que você faça o acompanhamento com urologista para avaliação por dois motivos principais
    1 - Avaliar quanto a necessidade de tratamento cirúrgico de algum cálculo que você ainda tenha
    2 - Avaliação metabólica para identificar o motivo da sua facilidade de formação de cálculos
    Desta forma, poderá ser programado o melhor tratamento e será orientada a melhor maneira para evitar a formação de novos cálculos.
    Lembre de beber líquidos evitando refrigerantes e bebidas artificiais, evitar alimentação salgada, manter hábitos de vida saudáveis.

    Atenciosamente.

    0
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Bom dia! Estou com PSA alterado 18,9 ng, meu médico solicitou biópsia. Diante desse relato, estou apreensivo quanto aos riscos! Tenho 63 anos. Com toque retal o especialista detectou que a próstata está um pouco endurecida!
  • Bom dia,

    No seu caso é importante realizar a biópsia de próstata para o diagnóstico. Você tem alterações no exame que apontam para a necessidade da biópsia para o diagnóstico de câncer de próstata. Mas é muito importante que o senhor se tranquilize e mesmo que seja diagnosticado o câncer de próstata, atualmente existem formas de tratamento para a doença com alta taxa de cura.
    Recomendo o livro do Dr Mirandolino: "Sem medo do dedo" feito para os pacientes.
    Se o seu receio for em relação à biópsia, existe um risco pequeno de sangramento urinário, sangramento com as fezes que é transitório. Em geral, o exame é feito com anestesia local ou sedação.

    Fique tranquilo, siga as orientações do seu urologista.

    Atenciosamente.

    0
    •  Ricardo Luís Vita Nunes
    • Dr. Fabio Scarpa e Silva
    2
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Meu problema está na relação sexual com minha esposa. Se fazemos sem camisinha, dias depois ela está com "corrimento" chato. Eu não sinto nada e já fiz vários exames e não acusaram nada. A médica dela aconselhou que eu faça outros exames específicos.
  • É importante avaliar na sua história se você apresenta algum tipo de corrimento ou outra alteração que possa justificar a avaliação. É necessário também entender que tipo de corrimento a sua esposa apresenta (tem cheiro, tem grumos, qual a cor?). Tudo isso vai nos apontar o rumo que será tomado na investigação diagnóstica. É importante que faça uma consulta com o seu urologista.

    Atenciosamente.

    0
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
  • 1
  • 2
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.