Davi Drumond
14 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
0 | Agradecimentos |
-
Para iniciar um emagrecimento saudável, o ideal é seguir uma abordagem equilibrada focando em alimentação, atividade física e acompanhamento médico. No seu caso, mesmo com o IMC dentro do limite normal, a circunferência abdominal elevada e a esteatose hepática indicam risco metabólico.
O acompanhamento médico é essencial.
Um endocrinologista ou nutrólogo pode avaliar possíveis desequilíbrios hormonais e um nutricionista pode criar um plano alimentar focado na melhora da função hepática e na redução de gordura abdominal. A boa notícia é que a esteatose hepática leve pode regredir com essas mudanças e com constância nos hábitos saudáveis.
-
Sim!
A bariátrica reduz a absorção de vitaminas e minerais, então é comum haver deficiências nutricionais, como ferro, B12, cálcio e vitamina D. O nutrólogo pode solicitar exames, identificar o que está em falta e prescrever a suplementação correta.
O ideal é manter o acompanhamento contínuo com o nutrólogo e o nutricionista para garantir que seu organismo esteja saudável a longo prazo. Ótima decisão procurar esse suporte!
-
Durateston é um anabolizante à base de testosterona e seu uso sem indicação médica pode trazer mais riscos do que benefícios, especialmente para alguém jovem como você.
 
Com 21 anos, seu corpo já produz bastante testosterona naturalmente. Se o seu objetivo é perder gordura e ganhar massa muscular, o caminho mais seguro e eficaz é ajustar a alimentação e o treino.
 
Agende uma consulta com um Nutrólogo ou médico do Esporte.
-
Um atestado de aptidão física pode ser emitido por um médico clínico geral, cardiologista ou médico do esporte.
 
Se for para atividades comuns, como academia, um clínico geral já pode avaliar e fornecer o documento. Mas, se houver histórico de doenças cardíacas ou outros fatores de risco, um cardiologista pode ser necessário para exames mais detalhados, como eletrocardiograma e teste ergométrico.
 
Se o objetivo for prática esportiva de alta intensidade, o ideal é procurar um médico do esporte, que pode avaliar sua condição física de forma mais aprofundada.
 
O melhor caminho é agendar uma consulta e levar qualquer exame recente que tiver, para agilizar o processo!
-
Sim, existem estratégias para ganho de peso e massa muscular, mas tomar hormônios sem necessidade pode trazer mais riscos do que benefícios.
 
O ideal é buscar um endocrinologista ou nutrólogo para avaliar seu perfil hormonal e entender o motivo da dificuldade em ganhar peso. Às vezes, pode ser apenas uma questão de metabolismo acelerado ou uma alimentação que não favorece o ganho de massa muscular.
 
Caso haja alguma deficiência hormonal, o médico pode orientar o melhor tratamento. Mas, na maioria dos casos, um plano alimentar adequado, junto com exercícios de resistência (como musculação), já é suficiente para transformar o corpo de forma saudável e segura.