Meu esposo nunca sentiu cheiro, quando criança ele fez um exame que visualizou uma carne esponjosa, o médico disse que estava fácil, era somente retirar a carne esponjosa, porém meu marido não deu continuidade ao tratamento, por medo, hoje tem 45anos
É verdade que a ausência de olfato pode ser devida a um quadro de aumento dos cornetos nasais, causando obstrução respiratória. Porém, em alguns casos, a causa é uma denervação ou falência das estruturas responsáveis pela comunicação entre o nariz e o cérebro. Só uma avaliação pelo especialista poderá definir melhor isso. Procure o seu otorrino!
Tenho espirros sequencias em determinados momentos, seguidos de dor de cabeça e coceira nos olhos, alguma sugestão de tratamento?
Prezado paciente, só mesmo após uma avaliação minuciosa da sua via aérea com exame físico específico pelo especialista otorrino em que serão inspecionadas as cavidades nasais, orais e auriculares, poderemos ter os subsídios necessários para traçar uma conduta para o seu caso.
Minha mãe tem 52 anos e reclama de zumbido no ouvido, vertigem, dores na região ocular, o que poderia ser? Qual exame detalhado para saber o diagnóstico para o melhor tratamento? Obrigado.
Antes de qualquer exame complementar, devemos fazer o principal, que é ter uma avaliação de um médico especialista. Recomendamos um otorrinolaringologista e um oftalmologista. Tais profissionais irão examinar a sua mãe e, se necessário acharem, poderão lançar mão de eventuais exames complementares, mas em geral, a avaliação pelo médico é o principal.
Que tipo de médico devo procurar? Tenho uma ferida dentro do nariz há anos e nunca melhorou. O otorrino já queimou com ácido e ela permanece e parece que está só piorando.
Para lesões no nariz, o especialista a ser acionado é mesmo o Otorrinolaringologista. Pergunte ao seu médico qual o diagnóstico a ele atribuído para esta lesão e maiores informações sobre as suas perspectivas de cura diante do tratamento por ele proposto.
Bom dia, meu ouvido tem muita cera, mas é seca. Aí cocei com grampo, machucou, saiu sangue, agora dói muito meu ouvido. Tem mais de 3 meses que está assim. Sai sangue, muita dor.
Prezado(a) Paciente,
A auto-manipulação interna do conduto auditivo seja ela com hastes de algodão ou grampos, é potencialmente grave e todos os dias recebemos pessoas acidentadas, muitas das vezes seriamente por este perigoso hábito. A sua descrição aponta para uma provável complicação e recomendamos que busque o auxílio médico especializado de um otorrino o quanto antes, no intuito de se definir o que de fato está ocorrendo.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.