Ivan Mario Braun
1298 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1920 | Agradecimentos |
Tenho um filho com déficit de atenção. Ele já foi reprovado duas vezes, é muito irritado. Converso com ele, parece que não está ouvindo nada do que explico. Já entra com outro assunto que não tem nada a ver com que estávamos falando. Me sinto culpada.
-
Você gostaria de informações sobre o problema do seu filho ou sobre seus sentimentos de culpa?
Meu filho vem passando por um período emocional e nos preocupa, o problema maior é com a namorada, o que fazer? Ele tem 23 anos, é estudante.
-
Como sempre, nesses casos, é bom fazer uma avaliação psiquiátrica para ver se ele tem outros problemas ou só se trata de dificuldades com a namorada.
 
Se forem apenas dificuldades de relacionamento que ele tem, pode tratar-se com um psicoterapeuta, seja psiquiatra ou psicólogo.
Faço acompanhamento psicológico e pisiquiátrico, mas a minha preocupação é meu filho. Ele tem sintomas de depressão mas se recusa a falar do assunto. Atualmente passa até cinco dias sem banho.
-
Ele precisa ser levado a um psiquiatra.
 
Se ele não for, você pode solicitar um atendimento domiciliar.
Tenho 23 anos, pratico automutilação desde os 16 anos, ansiedade constante, deprimida, anti-social, tenho meu suicídio planejado. Escondo tudo que acabei de descrever e não sei como pedir ajuda sem chocar minha família. O que faço!?
-
Você deve procurar consultar-se com um psiquiatra, em primeiro lugar.
 
Este tipo de problemas que você tem pode ter várias causas.
Minha esposa, um quadro leve, ela acha que estamos enviando mensagem para as pessoas e quando fica confusa ela diz que o problema não é nosso, mas quando perguntamos que problema, ela não sabe dizer, está com tique nervoso, fica se coçando.
-
Você poderia dar mais detalhes do problema?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.