Boa tarde. Tenho 40 anos. Fiz uma ressonância magnética e foi diagnosticado uma lesão osteolítica frontal no crânio. Gostaria de saber as causas e o tratamento que deve ser realizado. Tem cura?
Essas lesões podem ser desde cistos benignos em que não se faz nada até lesões malignas que necessitam tratamento imediato. É importante uma avaliação com especialista com estudo de imagem e/ou laboratoriais para se diagnosticar qual tipo de lesão você possui.
Meu pai está com hidrocefalia, descobriu há quase dois meses, está tomando medicação mas não está reagindo, já perdeu o movimento do lado direito... Essa doença tem cura? Qual é o tratamento?
Na grande maioria dos casos o tratamento da hidrocefalia sintomática é cirúrgico. Procure um neurocirurgião.
O tratamento para síndrome do túnel do carpo, é demorado???
A síndrome do túnel do carpo pode ser tratada tanto clinicamente através do uso de medicações e tala palmar, quanto tratamento cirúrgico. O tempo de resposta clínica varia entre cada paciente e depende da opção escolhida.
Tenho uma parestesia facial na face esquerda, aliás é uma pressão horrível na face, repuxa o tempo todo e pressiona. Já fiz fisioterapia, acupuntura, laser e nunca melhorou. Dizem que tenho nevralgia do trigêmeo. O QUE FAÇO?
O primeiro passo é uma avaliação neurológica já que o diagnóstico tanto da neuralgia do trigêmeo, quanto do espasmo hemifacial é clínico.
Estou com Neuralgia do Trigêmeo. Segundo a Ressonância Magnética, existe uma malformação de veia atrás da cabeça, lado direito, que está cheia de ramificações e está pressionando o trigêmeo. Segundo o neurologista, não há possibilidade de cura.
Existem várias opções, tanto medicamentosas quanto cirúrgicas para se tratar o problema. Procure um neurocirurgião.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.