Faz 8 meses que estou afastado das atividades por conta de hérnia de disco e lombalgia. Tenho 40 anos e gostaria de saber se tem cirurgia e se vou poder voltar à vida normal. Fiquei 22 dias sem andar, sou mecânico e não melhorei nada.
Sem dúvida há a possibilidade de se tratar o seu problema. A decisão por conduta cirúrgica ou não dependerá da avaliação do médico neurocirurgião ou ortopedista.
O primeiro passo é procurar uma avaliação com neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna para confirmar se trata-se ou não de caso cirúrgico.
Sinto dor e queimação na região sacral que irradia para as nádegas, períneo e genitais. Já fiz RNM da coluna e bacia, cintilografia e exames para doenças autoimunes e nada foi diagnosticado. Disfunção no cóccix poderia explicar esses sintomas?
Uma avaliação clínica/neurológica bem feita pode auxiliar no seu diagnóstico, muitas vezes mais do que os exames de imagem. Sugiro realizar uma avaliação com especialista em dor.
Sou portadora de um aneurisma descoberto há 6 meses. Sou de Cachoeiro de Itapemirim, aqui não fazem esse tipo de cirurgia e eu não sei mais o que fazer.
Quaisquer grandes centros e capitais possuem serviços capacitados para o tratamento de aneurismas cerebrais. Converse com seu clínico para orientá-lo.
Sofro de neuralgia do trigêmeo, não aguento mais de tanta dor. Como faço para ser encaminhada a uma cirurgia?
Caso seja através do SUS é necessário encaminhamento da unidade básica da sua região. Caso seja através da rede privada (convênios ou particulares) basta agendar consulta com neurocirurgião, existem diversos tratamentos clínicos e cirúrgicos para a neuralgia do trigêmeo.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.