Doutor Responde
Login

José Francisco Pereira Júnior

28 Respostas
3 Especialistas concordam
23 Agradecimentos
Sinto dor e queimação na região sacral que irradia para as nádegas, períneo e genitais. Já fiz RNM da coluna e bacia, cintilografia e exames para doenças autoimunes e nada foi diagnosticado. Disfunção no cóccix poderia explicar esses sintomas?
  • Uma avaliação clínica/neurológica bem feita pode auxiliar no seu diagnóstico, muitas vezes mais do que os exames de imagem. Sugiro realizar uma avaliação com especialista em dor.

    0
Sou portadora de um aneurisma descoberto há 6 meses. Sou de Cachoeiro de Itapemirim, aqui não fazem esse tipo de cirurgia e eu não sei mais o que fazer.
  • Quaisquer grandes centros e capitais possuem serviços capacitados para o tratamento de aneurismas cerebrais. Converse com seu clínico para orientá-lo.

    0
Sofro de neuralgia do trigêmeo, não aguento mais de tanta dor. Como faço para ser encaminhada a uma cirurgia?
  • Caso seja através do SUS é necessário encaminhamento da unidade básica da sua região. Caso seja através da rede privada (convênios ou particulares) basta agendar consulta com neurocirurgião, existem diversos tratamentos clínicos e cirúrgicos para a neuralgia do trigêmeo.

    0
HIPERTENSÃO INTRACRANIANA IDIOPÁTICA, EDEMA PAPILAR BI. Decadron não deu certo, tomando Diamox. Continuam crises de dor de cabeça, que só aliviam com punção... Em intervalos de mais ou menos 20 dias. Últimas duas punções foram de 28ml e 20ml...
  • Casos de síndrome de pseudotumor cerebral (outro nome para a condição), quando refratários ao tratamento clínico, podem ser tratados com procedimento de derivação liquórica, seja derivação lomboperitoneal ou mesmo ventriculoperitoneal. Procure um neurocirurgião.

    0
Como resolver este problema? Tenho osteófitos na cervical pressionando o esôfago e causando dificuldade de engolir.
  • Essa condição possui vários nomes, mas o mais conhecido é Doença de Forestier e o tratamento dos casos mais graves é cirúrgico. Sugiro que busque avaliação de um neurocirurgião.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.