Kelly Simone Castro dos Santos

10
1
7

Cardiologia

Boa tarde. Meu namorado morreu de Miocardiopatia Hipertrófica, temos uma filha de 3 anos. Gostaria de saber quais as chances de ela ter essa doença e se ela já nasce com ela ou adquire com o tempo. - 30/01/2017

Por se tratar de uma doença genética, recomenda-se que todos os parentes de primeiro grau realizem exames complementares (especialmente eletrocardiograma e ecocardiograma) objetivando identificar a doença em pacientes ainda sem sintomas. Pode haver a mutação genética ainda sem a manifestação clínica (hipertrofia cardíaca). Testes genéticos (mais comumente usados em pesquisa) podem ser empregados na prática clínica especialmente se houver história de morte súbita na família. A periodicidade da avaliação cardiológica depende da idade. Recomenda-se avaliação anual em adolescentes até os 18 anos. A partir dessa idade o intervalo pode ser a cada 5 anos.

- 30/01/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Kelly Simone Castro dos Santos
Cardiologia
10
1
7
Extrassístoles recorrentes e graves precisam de tratamento com qual especialista? - 30/01/2017

Bom dia.

Procure um cardiologista arritmologista.

Atenciosamente.

- 30/01/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Kelly Simone Castro dos Santos
Cardiologia
10
1
7
Tenho o coração acelerado. Algumas vezes parece que dá uma pausa e volta a bater de novo. Tomo metoprolol 100mg, 2x ao dia, e sertralina 50mg. - 28/11/2016

Bom dia. Toda Palpitação (sensação de aceleração/desaceleração nas batidas do coração) deve ser avaliada. Pode simplesmente estar relacionado à ansiedade, mal condicionamento físico, doenças na tireoide, por exemplo, ou pode ser decorrente de alguma arritmia cardíaca. Existem diversas arritmias. Desde aquelas benignas, comuns e que normalmente não causarão nenhum colapso, até aquelas mais complexas, relacionadas a alterações na estrutura do coração. Sugiro procurar o cardiologista para melhor elucidação diagnóstica e realização de exames (ecocardiograma, holter e/ou teste ergométrico, a critério da avaliação cardiológica). O senhor (a) faz uso de medicações também usadas no tratamento de palpitação/ arritmia (Metoprolol) e para transtorno de ansiedade/ depressão (Sertralina), devendo ser informadas ao seu médico assistente.

- 28/11/2016
Obrigado
0
1 especialista concordou
Kelly Simone Castro dos Santos
Cardiologia
10
1
7
Boa tarde, é contraindicado bebida alcoólica quando estiver com o holter? - 15/11/2016

Durante a realização do exame de holter se deve realizar as atividades habituais e se identificado algum fator que desencadeia o sintoma (palpitação, dor no peito ou sensação de desmaio) como a ingesta de alguma bebida ou estresse ou esforço (subir escada por exemplo) esse pode ser realizado (se fizer parte da rotina do paciente) desde que se tenha cuidado para não molhar nem soltar os eletrodos e na ocorrência do sintoma deve ser registrado o horário no diário anexo.

- 15/11/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Kelly Simone Castro dos Santos
Cardiologia
10
1
7
02 stents, um em cada artéria do coração, em 2006 e em 2009. Agora fui submetido ao exame de esteira e o médico informou uma diminuição ou falta de sangue no coração durante o esforço. Tenho que fazer cateterismo? Assim pode ser resolvido? - 15/11/2016

Se o senhor realizou um exame não invasivo (teste ergométrico) e teve alterações (dor torácica clássica e/ou alterações no eletrocardiograma e/ou alterações nos parâmetros Hemodinâmicos ) durante o Esforço que sugerem que ainda tem alguma coronária com obstrução, é importante que prossiga a investigação. O cateterismo é o EXAME que mostrará se os outros vasos (coronárias) não têm obstrução significativa e se os stents estão pérvios (sem obstrução), orientando o tratamento: se apenas deve usar medicação (sempre muito importante) ou se precisa de nova angioplastia (colocação de stent) ou de cirurgia (popularmente conhecida como "ponte de safena"). Seu cardiologista analisará qual a melhor conduta frente ao resultado dos seus exames.

- 15/11/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Kelly Simone Castro dos Santos
Cardiologia
10
1
7
1 - 2
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização